Um dos grandes nomes do mais novo paraíso do futebol, a Arábia Saudita, é sem dúvida Anderson Talisca. O jogador se tornou uma das estrelas do Al Nassr e é um dos companheiros da grande estrela do futebol, Cristiano Ronaldo, e por muitas vezes consegue até mesmo “roubar” o protagonismo do português no time.
Vindo das categorias de base do Bahia e jogando no clube árabe desde 2021, o baiano Anderson Talisca revelou em recente entrevista ao Canal GOAT, que teve conversas com diversos clubes brasileiros e esteve próximo de retornar ao seu país natal.
O meio-campista de 29 anos também expressou o desejo de voltar ao Brasil em um futuro próximo e atuar pelo Bahia ou pelo Corinthians. “Sempre afirmei que tenho o desejo de encerrar minha carreira no Bahia. Mas também deixei claro o grande desejo de se retornasse ao Brasil, jogar em um clube pelo qual sou torcedor, o Corinthians”, comentou o meio-campista.
Dividido por duas paixões, Talisca revelou que esteve perto do clube paulista
Dividido entre sua paixão pelo Esquadrão e pelo Timão, Talisca admitiu que esteve perto de se transferir para o Corinthians nos últimos anos e visualiza a possibilidade de jogar no estádio do clube alvinegro.
“Houve algumas vezes em que esteve próximo de acontecer, mas é algo muito difícil. No entanto, tive sim algumas conversas no passado. É uma questão de gosto, você sabe? Sou torcedor, aprendi a torcer para o Bahia e o Corinthians. Tenho esse desejo e sempre converso com meu empresário sobre isso. Acho o clube muito bom, tem tudo a ver. Quero experimentar a sensação de jogar naquele estádio, com aquela torcida” – afirmou o brasileiro
Anderson Talisca iniciou sua carreira profissional em 2013 no Bahia, atuando em 38 jogos na primeira temporada e mais 30 em 2014, antes de se transferir para o Benfica. No total, fez 68 jogos pelo Bahia, com 11 gols marcados. Após passagens por clubes, Besiktas (Turquia) e Guangzhou (China), o meio-campista chegou ao Al-Nassr e é uma das estrelas do Campeonato Saudita.