Bahia não perde tempo e faz a maior contratação da sua história

O mundo do futebol brasileiro parou nos últimos dias após o acerto entre Everton Ribeiro e Bahia entrarem em um acordo para o meia de 34 anos vestir a camisa tricolor nos próximos dois anos, o jogador esteve na última Copa do Mundo, disputada no Catar, e não chegou a um acordo com o Flamengo para a renovação de seu vínculo com a equipe carioca.

A chegada de Everton ao Bahia mostra que o clube está em outro patamar, o Grupo City está investindo pesado no futebol e quer que o Tricolor de Aço passe a disputar grandes títulos e fique longe da disputa pela parte de baixo da tabela. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a contratação do jogador pode ser considerada a maior da história do Esquadrão:

“Everton Ribeiro não é campeão mundial pela seleção, mas sua contratação, muito próxima, pode ser a maior demonstração de força do Bahia tirando os dois títulos brasileiros. O grupo City já deixou clara sua ambição ao recusar proposta do Palmeiras por Cauly. Simbolo de que acredita ser rival do bicampeão brasileiro em breve. Agora, na iminência de contratar um bicampeão da Libertadores pelo Flamengo. O Bahia pensa grande e quer estar em todas as disputas num prazo entre três e cinco anos. […] O Bahia está muito próximo de realizar uma das maiores contratações de sua história”, disse PVC.

Mais reforços

Além da contratação de Everton Ribeiro, o Bahia também está próximo de anunciar o volante Jean Lucas, que pertence ao Santos, o jogador de 25 anos não aceitou reduzir o seu salário para permanecer no Peixe e tem tudo para ser o novo jogador do Tricolor de Aço.

Ainda interessam ao Bahia o meia Maurício, do Internacional, o atacante Ferreirinha, do Grêmio, o volante Gregore, do Inter Miami, e o lateral esquerdo Matías Viña, da Roma.