Maior técnico do futebol brasileiro assinou com o Bahia
O Bahia quase foi rebaixado para a Série B em 2023, a equipe só se livrou da queda na última rodada após derrotar o Atlético Mineiro por 4 a 1 e o Santos tropeçar contra o Fortaleza. Para não voltar a passar sufoco, o Grupo City irá investir pesado no futebol e o treinador Rogério Ceni será peça fundamental para a melhora da equipe.
O treinador jogou como goleiro durante a sua carreira de jogador, com 1,88m, Ceni é o maior treinador da Série A do Campeonato Brasileiro, logo depois do comandante do Bahia, está o Dorival Júnior, com 1,86m, completam o ‘top 5’, Juan Pablo Vojvoda com 1,85m, António Oliveira com 1,85m e Renato Gaúcho com 1,84m.
Ceni chegou ao Bahia após Renato Paiva pedir demissão do cargo de treinador, Rogério passou por outros clubes em sua carreira, como São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, conquistando diversos títulos e se transformando em um dos maiores nomes do país também em status.
Histórico
Rogério Ceni é um dos melhores goleiros da história, o arqueiro foi o atleta da posição que mais marcou gols no futebol e até mesmo a Fifa já parabenizou o jogador, na ocasião, o atleta atingiu os 100 gols na carreira. Além de ser um goleador, Ceni também tinha muito talento debaixo das traves, realizando defesas históricas, como no Mundial de Clubes em falta cobrada por Steven Gerrard, do Liverpool, o lance foi essencial para o Tricolor Paulista se sagrar campeão mundial.
Em visita ao Girona, da Espanha, clube que faz parte do Grupo City, Rogério Ceni ouviu elogios do treinador da equipe espanhola Miguel Ángel Sánchez Muñoz, e ainda comentou sobre os gols marcados pelo goleiro:
“Você fez mais gols que toda a nossa comissão técnica. É um pouco frustrante saber que um goleiro fez mais gols que a gente”, disse Miguel, que atuou como meio-campista e fez carreira no Rayo Vallecano, da Espanha.