Bahia está montando time que deixa qualquer rival sentindo inveja
Com o aporte financeiro do Grupo City, o Bahia é uma das equipes mais ativas no mercado de transferências. O Tricolor de Aço tem R$ 300 milhões para gastar com reforços para a equipe.
A diretoria já acertou com os meias Everton Ribeiro e Jean Lucas e está ligada a negociações com diversos jogadores.
Possível time do Bahia
A permanência na Série A e o aporte financeiro do Grupo City “forçaram” o Bahia a reformular seu elenco para 2024. O objetivo é montar uma equipe competitiva que brigue na parte de cima da tabela.
O técnico Rogério Ceni pretende utilizar alguns jogadores para montar a base do time titular. São eles: o goleiro Marcos Felipe, o lateral-direito Gilberto, o zagueiro Vitor Hugo e o meia Cauly.
Para auxiliar Cauly no meio-campo, o Tricolor de Aço já contratou Jean Lucas e Everton Ribeiro. Além deles, a equipe negocia o retorno do volante Gregore, atualmente no Inter Miami.
Outro setor que o Bahia deverá investir é a lateral-esquerda, que ficou desfalcada com a ida de Camilo Cándido para o futebol mexicano. Como opções, a diretoria monitora o Matías Viña, que pertence à Roma, e Iago, ex-Internacional e que está no futebol alemão.
Por fim, o ataque deverá ter atenção especial do Bahia. A diretoria negocia as contratações de Ferreirinha, do Grêmio, Kaio Jorge, que pertence à Juventus, e Pedro Henrique, do Internacional.
Portanto, o Bahia pode ter um time formado por: Marcos Felipe; Gilberto, Vitor Hugo, Marcos Victor e Viña/Iago; Jean Lucas (Gregore), Cauly e Everton Ribeiro; Pedro Henrique, Ferreirinha e Kaio Jorge.