Bahia humilhou o Vitória e meteu goleada abalante de 10 x 1
O clássico Ba-Vi voltará a ser disputado na primeira divisão após seis anos, a última vez que a dupla baiana se enfrentou na elite do futebol brasileiro foi em 2018, campeonato em que o Vitória acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão. Com as duas equipes se reforçando, o clássico promete pegar fogo.
Muitos torcedores do Bahia esperam que o clube vença o rival com facilidade, com grande investimento no mercado da bola, como Everton Ribeiro e Jean Lucas, o Tricolor de Aço está em outro patamar. Não resta dúvidas que o maior sonho do torcedor tricolor é igualar a maior goleada do Ba-Vi, um sonoro 10 a 1 aplicado pelo Esquadrão em 1939.
A goleada foi realizada em um jogo amistoso entre as duas equipes, o Bahia não tomou conhecimento de seu rival e marcou 10 vezes, enquanto o Vitória conseguiu apenas um tento. A partida foi realizada no estádio Campo da Graça.
Rivalidade à flor da pele
O presidente do Vitória, Fábio Mota, cutucou o rival Bahia antes mesmo do início da temporada de 2024:
“Evidente que é muito melhor ganhar do Bahia na primeira divisão, então pra gente não faz diferença não, nós já temos aqui uma série de Ba-Vis, vamos ter Ba-Vis no Campeonato Baiano, Ba-Vis na Copa do Nordeste, podemos ter Ba-Vis na Copa do Brasil, mas já que o Bahia ficou na Série A, vamos enfrentar o Bahia com certeza, e entrar como a gente sempre entra com o intuito de ganhar, nós inclusive no Campeonato Brasileiro temos a supremacia nos Ba-Vis, então espero que esse ano continue”, disse o presidente.
O Vitória conseguiu o seu acesso para a primeira divisão da melhor forma possível, a equipe de Fábio Mota foi campeã da segunda divisão, conquistando o primeiro título nacional de sua história. Já o Bahia se manteve na primeira divisão após derrotar o Atlético Mineiro e o Santos tropeçar contra o Fortaleza.