Bahia encaminha chapéu no Botafogo e clube está chorando
O Bahia está mostrando um poder financeiro que poucos esperavam, mesmo após a chegada do Grupo City, muitos torcedores imaginavam que a atuação do Bahia no mercado da bola seria mais discreta, entretanto, a atitude da diretoria tricolor está sendo o completo oposto. Após garantir a chegada de Everton Ribeiro e Jean Lucas, o Esquadrão está perto de fechar com um novo atleta.
O lateral Iago Borduchi, que pertence ao Augsburg, da Alemanha, deve ser o novo jogador do Bahia, o clube de Salvador venceu a concorrência de Internacional e Botafogo, o interesse do Alvinegro foi noticiado pelo jornalista Wellington Arruda em live no canal “Panorama Botafoguense”.
Apesar da vontade de contar com o jogador, o Botafogo não chegou a realizar uma proposta oficial pelo atleta, já o Bahia fechou um pré-contrato com o lateral e encaminhou a chegada de Iago no meio da temporada de 2024, quando o contrato do defensor se encerra junto ao clube alemão.
Mais um reforço
Iago se juntará a Everton Ribeiro e Jean Lucas, além dele, o Bahia deve garantir a contratação do centroavante Carlos Vinícius, o jogador também interessava ao Palmeiras, mas segundo os jornalistas Rafael Seixas e Matheus Barbaço, o jogador está próximo de ser o novo camisa nove do Esquadrão. Ainda segundo informações dos jornalistas, o jogador pode, inclusive, já se apresentar no Centro de Treinamento do Manchester City, local que o Bahia utilizará para realizar a sua pré-temporada a partir da próxima terça-feira (09).
O Esquadrão chegou a demonstrar interesse em Kaio Jorge, entretanto, segundo apuração do perfil ‘FBI Bahia City’, o atleta que está emprestado ao Frosinone e pertence à Juventus, não tem interesse em voltar ao futebol brasileiro no momento e descarta uma transferência ao país. O acordo com Carlos Vinícius coloca um ponto final na busca do Bahia por um camisa nove.