O Bahia vem fazendo uma janela de transferências histórica para o clube e também no futebol brasileiro. Jogadores extraclasse já foram contratados e Rogério Ceni terá um elenco recheado de craques. Carlos Vinícius já foi alvo de Palmeiras e agora Cruzeiro demonstrou interesse, no entanto, distantes de um acerto.
A verdade é que o Bahia lidera a corrida para contratar Carlos Vinícius, atacante brasileiro do Fulham, da Inglaterra. O atleta de 28 anos não vem sendo bem aproveitado no clube inglês e principalmente por esse motivo, ele considera retornar ao futebol brasileiro nesta temporada.
O Palmeiras foi quem demonstrou interesse no atacante primeiro, mas não conseguiu avançar e tropeçou. Após isso, Bahia foi rápido o suficiente para descobrir mais detalhes sobre a possível vinda do atleta. Agora, o Grupo City já sabe que por R$ 64 milhões, ele será jogador do Esquadrão de Aço.
Desde que chegou no clube inglês, ele não conseguiu ganhar o espaço que esperava, atuando em 48 jogos, anotando 8 gols e 3 assistências. É aí que surge um problema para o Bahia, mesmo com poucos jogos desde 2022 quando chegou no time, ao que tudo indica ele não será liberado por pouco dinheiro.
Bahia esbarrou principalmente na alta pedida de R$ 64 milhões e agora depende de o Fulham baixar a pedida para que a negociação avance. Outro ponto a se destacar é que o Benfica tem uma cláusula em contrato a seu favor, os portugueses receberão 50% de uma venda futura de Carlos Vinícius.