Reviravolta acontece e Terans pode aparecer no Bahia
O meia uruguaio David Terans foi um dos destaques do futebol brasileiro nos últimos anos atuando pelo Athletico Paranaense. Em julho do ano passado, o jogador de 29 anos foi vendido ao Pachuca, do México.
Porém, em menos de seis meses no futebol mexicano, o atleta deseja retornar ao Brasil e o Bahia pode entrar na briga pela contratação.
Terans de volta ao Brasil?
O principal motivo para Terans querer retornar ao futebol brasileiro foi sua adaptação ao México. O empresário do meia, Flavio Perchman, disse que o uruguaio não se adaptou ao país.
Além disso, o técnico do Pachuca, Guillermo Almada, parece que não conta com Terans nos planos da equipe. Diante desse cenário, o futebol brasileiro pode ser o destino mais provável do jogador.
“Estamos buscando que Terans saia do Pachuca. Não se adaptou ao México. Guillermo Almada não gosta dele. Ele me disse que por enquanto não quer voltar ao Uruguai nem ir para a Argentina. Talvez vá para o Brasil”, declarou o empresário.
O Pachuca desembolsou três milhões de dólares (cerca de R$ 14,5 milhões, na cotação da época) para tirar o meia do Athletico Paranaense. Para liberar o jogador, o clube pedirá uma compensação financeira.
Terans chegou ao Furacão em 2021, vindo do Atlético Mineiro. Com a camisa do Athletico, o jogador disputou 129 partidas, marcou 31 gols, distribuiu 27 assistências e conquistou dois títulos: Copa Sul-Americana (2021) e campeonato paranaense (2023). Além disso, ele foi vice-campeão da Libertadores em 2022.