Jorge Nicola traz quentinha sobre a chegada de ZAGUEIROS ao Bahia
O Bahia não para de se movimentar no mercado da bola, mesmo após já ter viajado para a Inglaterra para realizar a pré-temporada, o Tricolor de Aço ainda está em busca de jogadores para qualificar o elenco do treinador Rogério Ceni. A posição que agora está sendo o foco do Esquadrão é a de zagueiro.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Bahia tenta a contratação do defensor Lyanco, que pertence ao Southampton, e está emprestado ao Al Gharafa, do Catar, entretanto, o jornalista Thiago Fernandes, chegou a noticiar que o atleta não tinha interesse em retornar ao Brasil, porém, a informação de Nicola é outra. De acordo com o jornalista, o zagueiro quer voltar ao país e, até mesmo, foi oferecido ao Corinthians.
Outro zagueiro que pode desembarcar na Arena Fonte Nova é Victor Cuesta, o jogador pertence ao Botafogo e não faz parte dos planos do alvinegro, ao ter conhecimento da oportunidade de contar com o defensor, o Bahia se movimentou e está viabilizando a chegada de Cuesta, segundo Nicola, o negócio está encaminhado e deve ter um final feliz.
Botafogo e Bahia disputam volante
Com a negociação entre Bahia e Cuesta, o Botafogo terá que renegociar a contratação do volante Gregore, do Inter Miami, o Fogão tentou concretizar a negociação oferecendo o próprio Cuesta como moeda de troca, porém, os estadunidenses não se animaram com a proposta carioca.
Gregore também interessa ao Bahia, o jogador fez história com a camisa tricolor antes de ser negociado com o time de Miami. Os americanos fazem jogo duro pela liberação do atleta, mas já admitem receber menos que 4 milhões de dólares, que foi a primeira pedida pelo jogador.
Em caso de chegada, Gregore se juntará a Everton Ribeiro, Jean Lucas e Iago, como reforços do Bahia para 2024, vale ressaltar que o último nome citado assinou um pré-contrato com o Esquadrão e chega em definitivo apenas em julho.