Jogador deixa o Bahia e é anunciado por clube da Europa
O Bahia é uma das equipes mais ativas no mercado da bola, seja com chegadas ou saídas de atletas, o Tricolor de Aço está sendo figurinha carimbada nas manchetes. O Grupo City está determinado a montar uma equipe qualificada para que o desempenho da temporada de 2023 não volte a se repetir e o Bahia volte a brigar por grandes títulos.
Um dos jogadores que não farão parte da reconstrução do Esquadrão é o lateral equatoriano Jhoanner Chávez, o atleta foi emprestado ao Lens, da França, e não deve voltar a vestir a camisa tricolor, já que o contrato do atleta conta com uma obrigação de compra por parte do clube francês caso o lateral cumpra metas pré-estabelecidas.
Jhoanner foi anunciado pelo Lens antes mesmo do Bahia confirmar a negociação, o jogador vestirá a camisa 13 no clube francês e chegou com moral:
“Estamos muito felizes em receber Jhoanner Chávez, um talento equatoriano de 21 anos que treinou no conceituado centro de treinamento Independiente del Valle. Todos sabem que o Racing, através da abordagem táctica de Franck Haise, fez da intensidade do seu jogo, especialmente das suas pistas, um princípio fundamental. A chegada de um jovem internacional que apresenta alto volume de jogo e perfil de contra-ataque faz parte desta filosofia”, disse Arnaud Pouille, gerente-geral do Lens.
Decepcionou
Jhoanner Chávez chegou ao Bahia em 2023, entretanto, logo foi emprestado após disputar menos de 30 jogos com a camisa tricolor, o atleta enfrentou a concorrência de Camilo Cándido e Matheus Bahia pela titularidade, entretanto, ambos os jogadores deixarão o Tricolor de Aço em 2024, porém, o equatoriano continuou fora dos planos do Esquadrão.
Jhoanner chegou a disputar a final do Campeonato Equatoriano enquanto esteve emprestado ao Independiente del Valle, entretanto, o jogador não saiu com o triunfo, a partida terminou empatada em 1 a 1, e nos pênaltis a LDU se sagrou campeã.