Bahia não perde tempo e decide contratar zagueiro do futebol russo

A defesa é uma pauta para a diretoria do Bahia, o clube está estudando a contratação de um zagueiro e diversos nomes estão sendo ventilados nos últimos dias, um atleta que despertou o interesse do Tricolor de Aço foi o paraguaio Júnior Alonso, de 30 anos de idade, a informação é do portal ‘ecbahia.com’.

O Bahia realizou uma proposta pelo jogador e espera a resposta do Krasnodar, da Rússia, o zagueiro teve passagem vitoriosa pelo Atlético Mineiro, sendo campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Júnior já chamou a atenção do Santos em 2023 e mais recentemente do Vasco, entretanto, ambos os clubes desistiram da negociação pelos valores pedidos pelo clube europeu.

O Krasnodar dificulta a saída do zagueiro pelo atleta ser titular da equipe, entretanto, Júnior quer retornar ao futebol brasileiro e a vontade do defensor pode pesar na negociação. Vale ressaltar que os russos tiveram uma proposta recusada pelo Bahia, o clube tentou a contratação de Biel, mas teve sua oferta negada.

Zagueiro é o foco

Júnior Alonso não é o único zagueiro que o Bahia tem interesse, além do paraguaio, o Tricolor de Aço está atrás de nomes como Lyanco, do Al Gharafa, Victor Cuesta e Léo Duarte. De todas as negociações citadas, a mais perto de acontecer é a do zagueiro do Botafogo, Cuesta não faz parte dos planos da equipe carioca e tem conversas avançadas para ser o novo jogador do Bahia.

Lyanco está emprestado ao Al Gharafa, mas pertence ao Southampton, de acordo com Jorge Nicola, o jogador está suspenso por uma confusão e vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro, já segundo o jornalista Rafael Seixas, o empresário do zagueiro Léo Duarte, afirmou que o clube turco pediu 15 milhões de euros pelo jogador, valor em torno de R$ 80 milhões na cotação atual.