Esse é o reforço de Seleção Brasileira que quebrou recorde pelo Bahia e foi para Manchester
A delegação do Bahia desembarcou em Manchester na última terça-feira (9) para o início da pré-temporada. O Tricolor de Aço realizará treinos na Inglaterra até o dia 21 de janeiro.
Um dos jogadores do elenco que mais chamou a atenção foi o volante Sidney, de apenas 17 anos. Ele foi titular da seleção brasileira sub-17 no Mundial da categorias e é tratado como uma das grandes joias do clube nos últimos anos.
Joia do Bahia em Manchester
Sidney estava com o elenco sub-20 do Bahia para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popular “Copinha”. Diante do potencial do volante, o técnico Rogério Ceni pediu para que ele integrasse o time principal durante a pré-temporada.
Com isso, o jogador deixou a equipe sub-20 e viajou até Manchester. Além de se destacar pela idade, Sidney possui um recorde importante na história do Tricolor de Aço.
Em 2023, ele se tornou o jogador mais novo a atuar pela equipe principal do clube. O feito aconteceu durante uma partida do campeonato baiano, quando Sidney tinha 16 anos e 205 dias.
O volante também se destacou na seleção brasileira sub-17 durante o Mundial da categoria. Apesar de a equipe ter caído para a Argentina nas quartas de final, o volante foi capitão da seleção e disse que está feliz pelo momento de sua carreira.
“Era um sonho de meu pai vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele era lateral-direito, e eu era também. Ele colocou essa meta para mim [estar no Mundial sub-17]. Chegar e ver que consegui as metas, estou muito feliz”, declarou.
Após o retorno da delegação para o Brasil, a tendência é que Sidney passe a integrar de fato o elenco profissional e seja presença constante na lista de relacionados de Rogério Ceni.