Fracassou no Bahia e agora foi anunciado por clube que vai disputar a Série B
Você se lembra do atacante Marcelo Cirino? Formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, o jogador de 31 anos teve uma passagem apagada pelo Bahia entre 2021 e 2022.
Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Furacão, Cirino foi contratado pelo Operário para a disputa da Série B do campeonato brasileiro.
Cirino na Série B
O Operário é um dos clubes recém-promovidos da Série C para a 2ª divisão do futebol brasileiro neste ano. A equipe tem o projeto de se manter na Série B e buscar o acesso à elite nos próximos anos.
Marcelo Cirino declarou que está empolgado com o novo desafio para a carreira. “Muito feliz e motivado pra esse novo desafio na minha carreira, agora com a camisa do Operário. Um clube tradicional, com projetos ambiciosos e uma torcida apaixonada. Obrigado a todos dos clubes pela confiança e recepção. Tamo junto, fantasma”, afirmou.
Desde que foi revelado pelo Athletico Paranaense, o atacante acumula passagens por diversos clubes. Ele já vestiu as camisas de Vitória, Flamengo, Internacional, Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos), Bahia e Chongqing Dangdai (China).
Porém, foi no Furacão onde teve maior sucesso na carreira. Em sua segunda passagem, Cirino conquistou a Copa Sul-Americana (2018) e a Copa do Brasil (2019), sendo importante nos dois títulos.
Pelo Tricolor de Aço, o jogador teve uma passagem muito apagada. Ele chegou em setembro de 2021 se recuperando de uma grave lesão e só entrou em campo no ano seguinte. Ele pediu a rescisão do contrato após um atentado ao ônibus da equipe em março.
Foram apenas oito jogos e dois gols marcados com a camisa do Bahia.