Bahia bateu o martelo e confirmou assinatura com o melhor meia do Brasil
O ano de 2024 está sendo de muita esperança para o torcedor do Bahia, apesar da equipe comandada por Rogério Ceni ainda não ter realizado nenhuma partida oficial, já que estava realizando pré-temporada na Inglaterra, as boas notícias para os torcedores tricolores não param de chegar.
O meia Cauly, de 28 anos, renovou o seu vínculo com o Esquadrão até final de 2028, o jogador chegou ao clube em 2023 vindo do futebol da Bulgária e não demorou para chutar a desconfiança do torcedor para longe e se tornar um dos principais nomes da equipe. Com 47 jogos disputados, 10 gols e 9 assistências, Cauly cavou a sua posição como titular e ganhou o carinho da torcida tricolor.
O jogador foi responsável por marcar o primeiro gol contra o Atlético Mineiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o tento abriu a goleada por 4 a 1 e foi fundamental para livrar a equipe do rebaixamento. Cauly nunca havia jogado em solo brasileiro, o jogador que tem dupla nacionalidade alemã, começou a sua carreira no Fortuna Koln, da Alemanha, e se manteve no futebol alemão até 2019, quando se transferiu para o Ludogorets, da Bulgária.
Interesse do eixo
As atuações e os números de Cauly chamaram a atenção do treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, que pediu a contratação do jogador à diretoria alviverde. O Palmeiras começou a sua investida e ofereceu R$ 24 milhões pelo atleta, o Bahia, porém, não se impressionou com a quantia e logo recusou.
Segundo apuração do portal Uol, Cauly desejava se transferir para o Palmeiras, de acordo com as fontes ouvidas pelo portal, o jogador acreditava que era o momento de brigar por coisas maiores na carreira, entretanto, não gostaria de forçar a saída do Tricolor de Aço por gratidão à equipe que lhe deu a primeira chance em solo brasileiro.
Com a insistência palmeirense na contratação do jogador, o Bahia avisou ao clube paulista que só topa vender Cauly pela multa de seu contrato, no valor de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 269 milhões.