Bahia fez torcedores chorarem em plena Fonte Nova e deram adeus à vaga
A Fonte Nova faz a torcida do Bahia ter excelentes lembranças ao longo da história do Tricolor de Aço. Porém, há alguns episódios que os torcedores simplesmente gostariam de apagar da memória.
Um deles é o confronto contra o Brasiliense no dia 11 de dezembro de 2004, válido pela última rodada do quadrangular final da Série B do campeonato brasileiro.
Bahia x Brasiliense: um jogo para esquecer
Naquele ano, o Bahia lutava para conseguir uma vaga na elite do futebol brasileiro. Com a vitória do Fortaleza sobre o Avaí, o Tricolor de Aço precisava de um triunfo contra o já classificado Brasiliense para se classificar.
Entretanto, não foi isso que aconteceu. A equipe perdeu por três a dois diante do seu torcedor e deu adeus à vaga, em um dos episódios mais traumáticos para a torcida.
O Bahia era comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez e entrou em campo com: Márcio; Ari, Leonardo, Reginaldo e Bruno; Neto, Cícero, Rodriguinho e Robert; Renna e Neto Potiguar. Ainda entram ao longo do jogo William, Luís Alberto e Igor.
Já o Brasiliense do treinador Edinho Nazareth tinha: Donizeti; Jamur, Jairo, Durval e Possato; Deda, Pituca, Jorginho e Fabrício; Wellington Dias e Val Baiano. Entraram Rocha e Igor.
O Tricolor de Aço abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com William, mas viu o Brasiliense empatar aos 47 minutos, no apagar das luzes, com Wellington Dias. Na volta do intervalo, Fabrício virou o jogo aos 22 minutos, mas Igor empatou oito minutos depois.
Porém, Wellington Dias voltou a balançar as redes aos 33 e deu números finais ao duelo. O Bahia perdeu por três a dois e não conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional.