De Bruyne deixou a Alemanha para se apaixonar em Salvador
Você sabia que o meia belga Kevin De Bruyne já desfilou seu futebol em Salvador? Isso aconteceu em 2014 durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, quando o jogador de 32 anos atuava no futebol alemão.
Ele começava a surgir como um dos principais craques do futebol mundial e ajudou a Bélgica a ser notada no cenário internacional de seleções.
De Bruyne em Salvador
Kevin De Bruyne jogou em Salvador no duelo entre Bélgica e Estados Unidos pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida foi realizada na Arena Fonte Nova.
A seleção belga, comandada pelo ex-atacante Marc Wilmots, já tinha a base do time que ficou em 3º lugar no mundial da Rússia e foi a campo com: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mertens, Hazard e De Bruyne; Origi. Entraram ao longo da partida Mirallas, Chadli e Lukaku.
Já os Estados Unidos estava quase no fim de ciclo de uma das melhores gerações de sua história e o técnico Klinsmann entrou com: Howard; Johnson, Besler, Gonzalez e Beasley; Cameron, Jones, Bradley, Zusi, Johnson e Bedoya; Dempsey. Yedlin, Wondolowski e Green entraram ao longo do jogo.
A Bélgica era ampla favorita, mas os Estados Unidos contaram com uma atuação quase perfeita do goleiro Tim Howard. Ele fez incríveis 16 defesas e levou a partida para a prorrogação.
Porém, neste momento apareceu o talento de Kevin De Bruyne. O meia conseguiu furar o muro norte-americano e abriu o placar. O atacante Lukaku ampliou a vantagem e Julian Green descontou para os Estados Unidos.
A seleção belga conseguiu a classificação para as quartas de final, em que enfrentou a Argentina de Lionel Messi. Os hermanos venceram o duelo por um a zero, com gol do atacante Higuaín.