Saiu da boca de Mastriani! Atacante deu sinal verde e quer negociar
Apesar do rebaixamento do América Mineiro, o atacante Mastriani foi um dos destaques da equipe em 2023. O uruguaio de 30 anos foi o artilheiro do time com 21 gols e da Copa Sul-Americana com nove tentos.
O jogador externou seu desejo em sair do Coelho e o clube informou que aceita negociar o atleta. A prioridade de Mastriani é o futebol brasileiro, mas não descarta clubes do exterior.
Situação de Mastriani
Durante entrevista para à rádio uruguaia Sport 890, Mastriani reafirmou sua vontade de sair do América Mineiro. Ele também informou que o presidente do Coelho definiu o preço de dois milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões) para vender o atacante.
“A ideia é sair, mas não é uma situação fácil. Me valorizei muito com a temporada que tive. As sondagens que tive, tanto do Brasil quanto fora, são de equipes importantes. O presidente estava pedindo 2,5 milhões de dólares, abaixou e agora está pedindo 2 milhões de dólares”, declarou.
O uruguaio também contou que recebeu sondagens de vários clubes do Brasil, alguns do Uruguai e um interesse do Vélez Sarsfield, da Argentina. Até o momento, apenas o Athletico Paranaense realizou uma proposta oficial.
“Me informaram que sim (o Vélez está interessado), falaram que estão interessados e estão negociando com o clube. Tem sondagens do Brasil, Uruguai (Nacional e Peñarol) e Arábia. Athletico Paranaense fez uma proposta formal e o presidente negou. As do Uruguai foram na forma de empréstimo”, completou.
Por fim, Mastriani disse que gostaria de permanecer no futebol brasileiro, mas que tem o sonho de atuar pelo Peñarol e faria um esforço para defender o clube uruguaio. “Eu gostaria de jogar a Série A do Brasileirão. O Peñarol me mandou algumas mensagens. Da minha parte eu faria bastante para ir, é um sonho pessoal, mas não depende de mim”, concluiu.