Ceni não mede palavras e ataca jogador do Bahia: “Ele tem dificuldade”
O Bahia segue a montagem do elenco para a temporada de 2024. As últimas movimentações do Tricolor de Aço tiveram como foco o sistema defensivo, com a saída do zagueiro Vitor Hugo e a chegada de Victor Cuesta.
A diretoria deve se movimentar no mercado em busca de mais reforços para a defesa, mesmo o técnico Rogério Ceni podendo fazer adaptações com o atual elenco.
Ceni e elenco do Bahia
Em entrevista para o portal “Joga 10 News”, Ceni revelou que existe a possibilidade dele escalar o volante Rezende na zaga. O treinador disse que prefere que o jogador receba a bola de frente em vez de costa, uma vez que ele tem dificuldade em fazer o giro para progredir a jogada.
“Eu gosto muito mais do Rezende olhando o jogo de frente do que recebendo essa bola de costas, ele tem dificuldade nesse giro”, declarou.
O volante de 29 anos chegou ao Bahia no fim de 2021, após se destacar no Goiás. Inicialmente, o vínculo do jogador ia até o fim do ano passado, mas ele assinou uma renovação até o fim de 2025.
Rezende teve grande atuação na goleada do Bahia por 4 a 1 sobre o Atlético Mineiro na última rodada do Brasileirão de 2023, na partida que garantiu o Bahia na Série A. Ele se destacou por sua marcação no atacante Hulk, anulando um dos principais jogadores do Galo.
Além disso, o volante foi um dos destaques do campeonato brasileiro em alguns quesitos defensivos. Ao lado do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, eles foram os únicos jogadores a alcançarem, pelo menos, 60 desarmes e 60 interceptações na competição.