Pior notícia possível chega do RJ e Textor já tomou decisão sobre Santiago Arias
O Bahia tem conversas avançadas para contratar o lateral-direito Santiago Arias. O colombiano de 31 anos está livre no mercado após o fim do seu contrato com o Cincinnati FC, dos Estados Unidos.
Essa não é a primeira vez que o jogador de 31 anos negocia com o futebol brasileiro. No início de 2023, ele foi oferecido ao Botafogo, mas o empresário norte-americano John Textor e a diretoria não aprovaram o negócio.
Santiago Arias e John Textor
O principal motivo pelo qual o Glorioso não deu andamento nas conversas foi o tempo que Arias ficou longe dos gramados por conta de contusão. As últimas temporadas do lateral no futebol europeu foram marcadas por uma série de lesões.
Com a negativa do Botafogo, os empresários do jogador acertaram sua ida para a Major League Soccer (MLS). Foram 32 jogos, três gols e duas assistências pelo Cincinnati FC na última temporada.
Agora, o lateral negocia seu retorno ao futebol sul-americano e vê com bons olhos a transferência para o Bahia, muito em função do projeto apresentado pelo Grupo Citiy. O Tricolor de Aço já enviou uma proposta oficial e aguarda uma resposta o quanto antes.
Revelado pelo La Equidad-COL, Arias foi vendido à Europa para o Sporting, onde atuou apenas na temporada 2012/2013 e depois se transferiu para o PSV. O lateral permaneceu na Holanda até 2018, quando o Atlético de Madrid desembolsou 11 milhões de euros para comprá-lo.
Ele atuou por duas temporadas no futebol espanhol, mas aos poucos foi perdendo espaço no time de Diego Simeone e começou a ser emprestado. O colombiano vestiu as camisas de Bayer Leverkusen e Granada antes de ir para os Estados Unidos.