Organizada não quis saber e já protestou contra Victor Cuesta: ‘Sem sangue’
O Bahia anunciou na última terça-feira (23) a contratação do zagueiro Victor Cuesta. O argentino de 35 anos assinou contrato até o fim de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Ele chega ao Tricolor de Aço após ficar fora dos planos do Botafogo para esta temporada e deixa o clube carioca com mágoa na torcida, que já protestou por seu afastamento no ano passado.
Organizada critica Cuesta
Cuesta foi um dos destaques do primeiro turno do Brasileirão no ano passado, mas, assim como o time do Botafogo, caiu muito de rendimento na segunda parte. Ele recebeu diversas críticas após a perda da liderança e foi alvo de protestos dos torcedores.
O episódio mais marcante aconteceu após o empate em dois a dois com o Fortaleza, em jogo atrasado da 29ª rodada do campeonato brasileiro. A torcida Fúria Jovem, uma das principais organizadas do Glorioso, publicou um comunicado exigindo o afastamento de Cuesta e de mais três jogadores do elenco.
“A Fúria Jovem Botafogo exige o afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões! Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do campeonato”, escreveu.
O zagueiro foi contratado pelo Botafogo em 2022, após cinco temporadas no Internacional. Cuesta acumulou 91 jogos e oito gols pelo clube carioca. Titular absoluto na temporada passada, foram 62 jogos, quatro gols e uma assistência.