Antônio Neto traz quentinha sobre Victor Cuesta e relação com John Textor vai por água abaixo
O Bahia oficializou na última terça-feira (23) a contratação do zagueiro Victor Cuesta. O argentino de 35 anos assinou até o fim de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Ele estava fora dos planos do Botafogo para este ano e sua transferência para o Tricolor de Aço pode ter estremecido a relação com o empresário John Textor, dono da SAF do Glorioso.
Victor Cuesta e John Textor
De acordo com publicação do jornalista Antônio Neto, John Textor não deve estar nada contente com a ida de Cuesta para o Bahia. Vale lembrar que o Tricolor de Aço tentou a contratação do zagueiro no início de 2023, mas Textor barrou o negócio.
Agora, o Botafogo tinha um acerto encaminhado para vender Cuesta ao Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos. Porém, o jogador recusou a proposta, já que preferia continuar no futebol brasileiro.
“Dois bastidores sobre Cuesta: O argentino recusou a proposta da equipe do Inter Miami e decidiu vir para o Bahia. Ano passado, quando o Bahia tentou trazer Cuesta, John Textor ficou ‘puto’ com Cadu Santoro pela procura do Bahia pelo atleta. Na cabeça de Textor, o Bahia poderia estremecer a relação dele com a alta cúpula do Grupo City. Vai entender…”, escreveu Antônio Neto.
O argentino já desembarcou em Salvador e realizou treinamento com o elenco no CT Evaristo de Macedo na última terça-feira (23). Cuesta foi um dos destaques do primeiro turno do Brasileirão no ano passado, mas, assim como o time do Botafogo, caiu muito de rendimento na segunda parte. Ele recebeu diversas críticas após a perda da liderança e foi alvo de protestos dos torcedores.
O zagueiro foi contratado pelo Botafogo em 2022, após cinco temporadas no Internacional. Cuesta acumulou 91 jogos e oito gols pelo clube carioca. Titular absoluto na temporada passada, foram 62 jogos, quatro gols e uma assistência.