Ceni não pensou duas vezes antes de convocar joia da base para decisão na Fonte Nova
Por conta da pré-temporada em Manchester, o time principal do Bahia fará sua estreia na temporada nesta quarta-feira (24). Os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o Jacobina pela 3ª rodada do campeonato baiano, às 19:15h (horário de Brasília).
Nas duas primeiras rodadas, o Tricolor de Aço utilizou a equipe sub-20 e ainda não conseguiu sua primeira vitória, portanto o duelo de logo menos é tratado como uma decisão para o clube. Apesar dos resultados ruins do time sub-20, um ponto positivo foram as atuações do meia Roger Gabriel.
Ceni e estreia na Fonte Nova
O jovem de somente 16 anos já tem um contrato profissional com o Bahia e passou um período realizando treinamentos com o Manchester City. Com isso, Ceni incluiu o garoto na lista de relacionados para o duelo contra o Jacobina.
Na 1ª rodada do campeonato baiano, o Tricolor de Aço perdeu para o Jequié por um a zero, mas Roger Gabriel foi eleito o melhor do time em campo e o responsável por quase todas as jogadas ofensivas. Desse modo, ele integrou a seleção da rodada do estadual.
O meia vai começar a partida no banco de reservas e pode ganhar uma oportunidade dependendo da situação do jogo. Os holofotes da partida estão voltados para a estreia dos reforços da equipe.
O volante Caio Alexandre e os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro fizeram a pré-temporada em Manchester e devem estar no time titular. Já o zagueiro Victor Cuesta, contratado na última terça-feira (23), está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ficou fora da lista de relacionados.