Renato Gaúcho está entrando na frente de Grupo City para ter Gabigol
O atacante Gabigol é um dos principais nomes do futebol brasileiro nos últimos anos. O jogador de 27 anos tem um entrave com o Flamengo em relação à renovação de seu contrato.
Diante desse cenário, o atleta despertou interesse de diversos clubes brasileiros, entre eles o Grêmio. A equipe do técnico Renato Gaúcho busca uma reposição no ataque após a perda de Luis Suárez.
Renato Gaúcho e Gabigol
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Renato Gaúcho estaria tentando convencer a diretoria do Grêmio a contratar Gabigol. O treinador gosta muito do perfil do atacante, com quem já trabalhou junto quando comandou o Flamengo em 2021.
“O Renato Gaúcho foi o grande responsável por intermediar essa conversa. O Renato conhece o Gabigol, eles trabalharam juntos no Flamengo, e ele é um grande entusiasta da ideia (Grêmio contratar Gabigol) e tem tentado fazer o Grêmio ir atrás da negociação”, declarou.
Entretanto, a princípio, o negócio foi praticamente descartado em função dos valores envolvidos na transferência. O atacante gostaria de um salário de R$ 2,5 milhões por mês, além do fato de que o Imortal teria que dar uma compensação financeira ao Flamengo, pois Gabigol tem contrato até o fim de 2024.
“Houve um primeiro contato e o negócio foi praticamente descartado. O Grêmio percebeu que a dificuldade financeira é muito grande em relação à salário e à aquisição dos direitos econômicos, já que o Gabigol tem contrato até 31 de dezembro deste ano”, concluiu.