Fomos atrás e descobrimos que Ceni não deu as caras depois da goleada sofrida
Rogério Ceni vive uma nova fase em sua carreira no futebol. Após se transformar em uma lenda por suas atuações como goleiro, ele focou em investir na carreira de técnico e hoje comanda o Bahia.
O treinador já enfrentou o Tricolor de Aço diversas vezes quando era goleiro do São Paulo. Porém, ele não participou de uma partida em 2011 que causa ótimas lembranças para a torcida do Esquadrão.
São Paulo x Bahia em 2011
A partida foi válida pela 33ª rodada do campeonato brasileiro de 2011 e ambas as equipes tinham objetivos distintos na competição. O São Paulo buscava uma vaga para a Libertadores e o Bahia tenta escapar do rebaixamento.
O Tricolor de Aço era comandado por Joel Santana, que entrou com o seguinte time titular: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Diones, Fahel e Magno; Gabriel e Souza. Lulinha, Nikão e Júnior entraram ao longo da partida.
Já o São Paulo tinha como treinador o ex-goleiro Emerson Leão e o time titular era: Denis; Iván Piris, Rhodolfo, Luiz Eduardo e João Filipe; Wellington, Cícero, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Luís Fabiano. Entraram Rodrigo Caio, Denílson e Marlos.
O Tricolor Paulista foi para o intervalo em vantagem, com gol solitário de Wellington. Antes do primeiro minuto da segunda etapa, Souza “Caveirão” empatou a disputa na Fonte Nova. Porém, o São Paulo marcou dois gols, com Cícero e Lucas, antes dos 15 minutos.
A partir daí, entrou em cena o protagonista do jogo. Nikão saiu do banco e deu a assistência para Lulinha diminuir aos 23 minutos. Fahel, de cabeça, deixou tudo igual aos 29.
E aos 38 minutos, Nikão fez uma jogada pela ponta esquerda e cruzou para área. O zagueiro Luiz Eduardo tentou fazer o corte e acabou empurrando para o fundo das redes. Placar final: Bahia 4×3 São Paulo.
Com o resultado, o Tricolor de Aço se distanciou da zona de rebaixamento e alcançou a 15ª colocação. Já o Tricolor Paulista perdeu força na briga por uma vaga na Libertadores.