Só falta assinar: Jogador de Copa do Mundo chegou em Salvador e é do Bahia
O Bahia goleou o Jacobina ontem (24) na estreia da equipe principal na temporada, apesar do bom desempenho, o elenco do treinador Rogério Ceni ainda não está fechado. O ano no futebol brasileiro é longo e, para aguentar a maratona de partidas e competições, é necessário ter um plantel profundo, com diversas opções em todas as posições.
Mais um jogador que pode estar chegando para vestir a camisa tricolor é o lateral direito Santiago Arias, o jogador está sem clube desde que deixou o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O lateral já está em Salvador para assinar o contrato e se tornar o mais novo reforço do Bahia para a temporada de 2024. Segundo o ex-jogador e ídolo do Bahia, Preto Casagrande, a diretoria tricolor já fechou com o jogador, faltam apenas detalhes.
O experiente defensor de 32 anos já teve passagens pela seleção colombiana e jogou duas Copas do Mundo, no Brasil e na Rússia, Santiago foi revelado pela equipe La Equidad, da Colômbia, antes de ser vendido ao Sporting, de Portugal. Além do clube português, Arias atuou por seis temporadas no PSV, da Holanda, e por duas temporadas no Atlético de Madrid, o lateral também jogou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pelo Granada, da Espanha.
Mais um reforço
Enquanto o Bahia garante um reforço para a lateral direita, outro jogador já assinou um pré-contrato para reforçar a outra lateral do clube. O lateral esquerdo Iago Borduchi está no Augsburg, da Alemanha, e decidiu não renovar com o clube europeu para voltar ao Brasil e se juntar ao Tricolor de Aço, o jogador chegou a negociar com o Internacional, clube que o revelou para o futebol, mas o projeto esportivo do Bahia ganhou a disputa contra o Colorado.
Com uma postura agressiva no mercado da bola, a diretoria tricolor está demonstrando que o ano de 2024 será muito diferente do que foi a última temporada.