Com passagens pelo Atlético de Madrid e tendo somado apenas uma partida com a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Santiago Arias está prestes a assinar com o Bahia. Porém, uma reviravolta inesperada por acontecer nas negociações, fazendo com que o atleta não conclua a papelada com o Esquadrão de Aço.
Sem clube desde que não renovou com o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, Arias está livre no mercado. No início da temporada passada, outro clube brasileiro tentou a contratação do defensor, mas sem sucesso. Na ocasião, antes mesmo da fatídica campanha desastrosa do Botafogo, John Textor rejeitou a oferta de agentes do atleta em atuar no clube carioca.
Outra versão, porém, confirma que o próprio Santiago Arias foi quem negou a ida para o Rio de Janeiro. Já em Salvador, tudo indica que o atleta assinará seu contrato com o Bahia, mas o seu histórico de lesões e o fato ocorrido frente ao time alvinegro coloca dúvidas na cabeça do torcedor Tricolor que aguarda ansiosamente pelo anúncio do colombiano.
Arias, inclusive, já atuou em duas edições da Copa do Mundo representando seu país. Pela Seleção Colombiana, em 2014, foi reserva de Zuñiga, aquele mesmo, que foi responsável pela lesão na coluna de Neymar, que tirou o craque brasileiro da competição que aconteceu em território brasileiro.
Arias disputará posição com Gilberto
Com a manutenção do lateral-direito que chegou a Salvador em meados de 2023, Rogério Ceni se vê com duas boas opções para a lateral. Pelo lado direito, o comandante Tricolor sabe que pode contar com dois defensores que possuem características ofensivas e com experiência. Afinal, Gilberto e Arias já jogaram em clubes europeus e nas principais competições entre clubes do mundo.