Lembra dessa? Bahia já ATROPELOU adversário do Baianão por 9 a 0
Com a equipe sub-20, o Bahia enfrentou o Atlético de Alagoinhas pela 2ª rodada do campeonato baiano deste ano. A partida foi realizada no estádio Carneirão e terminou empatada em três a três.
O placar pode ser considerado uma vitória para o adversário, que já sofreu uma goleada de nove a zero para o Tricolor de Aço. Isso aconteceu durante o campeonato baiano de 1988, ano do último título brasileiro do Esquadrão.
Bahia 9×0 Atlético de Alagoinhas
No dia 6 de abril de 1988, o Bahia recebeu o Atlético de Alagoinhas na Fonte Nova durante uma rodada do campeonato baiano. A torcida estava empolgada com a montagem do elenco daquele ano, que viria a se sagrar campeão brasileiro contra o Internacional.
Maurício abriu o placar logo no começo do jogo em cobrança de pênalti. Osmar, duas vezes, Sandro e Zé Carlos foram às redes no primeiro tempo e o Tricolor de Aço foi para o vestiário com uma vantagem de cinco a zero no marcador.
Na volta para o segundo tempo, Osmar marcou mais duas vezes, Sandro deixou mais um e Dico Maradona contribuiu para fechar uma goleada histórica. Bahia 9×0 Atlético de Alagoinhas.
A partida não foi nem um pouco parecida com o encontro entre as equipes na edição deste ano do campeonato baiano. O Esquadrão de Aço ficou em vantagem três vezes ao longo do jogo, mas cedeu o empate para o Atlético de Alagoinhas e o duelo terminou empatado em três a três.