Confirmado! Diretor do Grupo City deu as caras em Salvador e já recebeu apelido
Desde o ano passado, o Bahia faz parte do Grupo City. O conglomerado é responsável pela administração de diversos clubes pelo mundo, como Manchester City, Girona e New York City.
Com isso, a relação do Tricolor de Aço com os dirigentes e profissionais que trabalham no Grupo se tornou mais íntima, a ponto de alguns fazerem visitas periódicas ao clube. Uma delas aconteceu na última semana.
Diretor do Grupo City em Salvador
De acordo com informações do jornalista Antônio Neto, Simon Timson, diretor de performance do Grupo City, acompanhou o duelo entre Bahia e Bahia de Feira no último sábado (27). Ele é responsável por estratégias de alto desempenho e especialista em identificação e desenvolvimento de talentos.
Simon recebeu o apelido de “De Bruyne velho” pelos funcionários e jornalistas que cobrem o Tricolor de Aço, em função de sua semelhança com o meia belga. Além de acompanhar a partida, o diretor esteve no CT Evaristo de Macedo na última segunda-feira (29).
Por já estar integrado ao Grupo City, o Bahia recebe visitas periódicas e agendadas de diversos profissionais ao longo do ano. Por exemplo, em 2023, Mark Leyland, diretor de metodologias, esteve presente nas dependências do clube e conversou com dirigentes sobre métodos e estratégias que podem ser aplicadas na rotina da equipe.
O Tricolor de Aço volta a campo neste domingo (4) para enfrentar o Sport na rodada de abertura da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).