Renato Paiva não cansa de fracassar e passou vergonha no México
A torcida do Bahia certamente não tem saudades de Renato Paiva, o treinador português foi campeão baiano, mas não conseguiu implementar o seu estilo de jogo e fez um trabalho abaixo da expectativa. Hoje trabalhando no México, o técnico não está conseguindo repetir o sucesso que teve no comando do Independiente del Valle.
No comando do Toluca, do México, Renato viu a sua equipe tomar um gol com apenas 18 segundos de partida. A equipe do Chivas realizou uma pressão alta logo no início da partida, roubou a bola e acertou um lindo chute de fora da área. O gol sofrido pela equipe mexicana lembrou os torcedores do Bahia dos tentos que a equipe tricolor comandada por Renato sofria. O Toluca foi derrotado por 3 a 2 para o Chivas.
Apesar de ter conquistado o Campeonato Baiano, o Bahia teve um desempenho ruim nas outras competições, na Copa do Nordeste, por exemplo, o Tricolor de Aço não passou da fase de grupos. Na Copa do Brasil, o Esquadrão foi eliminado nas quartas de final, já no Campeonato Brasileiro a equipe ficou em 16º colocado, até que Renato pediu demissão. Foram 51 jogos à frente da equipe, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas.
Renato Paiva teve passagem conturbada pelo Bahia, o treinador ficou incomodado com cobranças da torcida organizada do clube, que publicou sua foto com orelhas de burro, além disso, Paiva discutiu com um repórter que cobre a equipe, após um triunnfo sobre o Red Bull Bragantino. Depois de deixar o Tricolor de Aço, o treinador português relatou que alguns atletas choraram com a sua saída.
“Nunca tive um grupo como o do Bahia. A reação dos jogadores foi carregada de dramatismo, de emoção, muitos choraram”, disse Paiva.
Sem o treinador, o Bahia conseguiu se livrar do rebaixamento para a segunda divisão sob o comando de Rogério Ceni, atual comandante da equipe.