Bahia fez algo que ninguém tinha visto no Brasil e superou Santa Cruz
O Bahia é um dos clubes mais tradicionais do futebol nordestino, sendo duas vezes campeão brasileiro. Além disso, o Tricolor de Aço se tornou o primeiro time da Série A do campeonato brasileiro a ter sua própria marca de uniformes.
As camisas são desenhadas e escolhidas pela própria torcida e fazem grande sucesso entre os torcedores, batendo recordes de venda no Nordeste.
Vendas do Bahia
O Bahia possui sua própria linha de uniformes desde 2018. Os torcedores ficam livres para desenhar seus modelos de camiseta e o clube coloca as melhores opções para votação popular, a fim de decidir quais serão os uniformes 1, 2 e alternativo do time ao longo da temporada.
Já ano seguinte à adoção do modelo, o Tricolor de Aço bateu recordes de vendas em suas lojas. Sérgio Chamadora, gerente de negócios do clube na época, detalhou o sucesso nas vendas, especialmente pelo canal digital.
“Destaque incrível para o e-commerce. Tivemos quase 90 mil acessos ao nosso site. A camisa oficial é o item mais vendido. Na loja física, o destaque foi para a média de acessos, quatro vezes maior que a média diária. Representa 36% do que vendemos no mês. Foi um dia bastante significativo”, destacou.
Para efeito de comparação, o Santa Cruz, outro clube nordestino que passou a adotar uma linha própria de uniformes, conseguiu vender pouco mais de mil camisas na reinauguração da loja oficial em 2021. Abdias Venceslau, CEO do Santinha na época, falou sobre as vendas.
“Sucesso absoluto. Mais de mil camisas vendidas. Então, a Volt, que confiava na torcida do Santa Cruz, pôde confirmar isso. Estamos muito felizes. Pelo clube, pela Volt, por essa parceria e, principalmente, pelo torcedor do Santa Cruz que precisava disso. Desse novo momento, de virar essa chave. Nesse momento de reconstrução. Essa nova era no Santa Cruz”, afirmou.