Bahia entrou no G-4 do Brasileirão? Gol olímpico confirmou toda a história
Você sabia que um gol olímpico ajudou o Bahia a entrar no G-4 da Série B do campeonato brasileiro? Isso aconteceu em 2016, ano em que o Tricolor de Aço conseguiu subir para a elite do futebol nacional.
A partida era válida pela 26ª rodada da competição e o Esquadrão jogava na Arena Fonte Nova contra o Goiás, que chegou perto de ser rebaixado para a Série C naquele ano.
Bahia no G-4 da Série B
Comandado pelo técnico Guto Ferreira, o Esquadrão entrou em campo com: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antonio, Juninho, Renato Cajá e Allano; Edigar Junio e Hernane. Feijão, Victor Rangel e Misael entraram ao longo do jogo.
Já o Goiás do treinador Gilson Kleina estava escalado com: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Adriano, Patrick, Léo Sena (Murilo Henrique) e Carlos Eduardo (Daniel Carvalho); Marcão (Léo Gamalho) e Rossi. Entraram Léo Gamalho, Murilo Henrique e Daniel Carvalho.
O Bahia abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com um golaço olímpico de Juninho, mas levou o empate de Márcio aos 21 minutos. Porém, a equipe fez uma primeira etapa de muita intensidade, pressão e poderia ter aberto vantagem no placar antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, o Tricolor de Aço simplesmente não deu chance ao adversário. Mesmo com um pênalti perdido, Renato Cajá, Hernane e Edigar Junio balançaram as redes do Esmeraldino, que diminuiu a goleada somente aos 37 minutos do segundo tempo com Léo Gamalho. O resultado colocou o Bahia no G-4 da Série B e foi muito importante para a conquista do acesso.