Governador deixou polêmica de lado e confirmou esquema com Grupo City
O Grupo City chegou para mudar tudo dentro do Bahia, inclusive o local do Centro de Treinamentos. A diretoria tricolor está estudando junto ao Governo do estado um lugar para subir o novo CT do Tricolor de Aço. Segundo apuração do portal Bahia Notícias, o local está próximo de ser definido.
A Via Metropolitana, mais precisamente na região da Quingoma, parece ser o local definido para a construção do novo Centro de Treinamentos do Esquadrão. A localização foi escolhida depois de um estudo sobre logística de viagens da delegação e proximidade da moradia dos atletas, comissão técnica e funcionários.
O governador do estado, Jerônimo (PT), confirmou que está conversando com o Grupo City sobre o terreno do novo CT do Tricolor de Aço.
“Me reuni com o City, sentei com o Esporte Clube Bahia, e eles realmente têm interesse em uma nova área. Eles dizem que onde eles estão hoje não tem condições de fazer um empreendimento maior. Eu botei minha equipe para ajudar a encontrar terrenos. Nosso, não tinha, pelo menos onde eles queriam. É possível que alguém já tenha especulado isso [venda de um terreno na Via Metropolitana], mas não passou o retorno para mim ainda não”
Novo CT por aí?
O Bahia terá que aguardar que estudos ambientais sejam realizados, já que nos últimos anos o local passou por diversas construções, que renderam protestos da comunidade quilombola da Quingoma. Caso o local seja barrado, o portal ‘BN’ apurou que o Grupo City possui alguns locais secundários.
De acordo com o portal ‘A Tarde’, o Tricolor de Aço entende que a Cidade Tricolor, atual centro de treinamentos do clube, é muito distante da cidade de Salvador e está atrapalhando a locomoção dos atletas e dos funcionários. Já o Fazendão é próximo da capital baiana, mas a estrutura do CT deixa a desejar.