A treta no Vitória só aumenta para a felicidade de todo Tricolor; veja novo episódio
Com a derrota para o Jequié na última quarta-feira (31), o Vitória perdeu a liderança do campeonato baiano. A equipe foi ultrapassada pelo Bahia, que venceu o Barcelona de Ilhéus por dois a zero.
A derrota do Rubro-Negro foi marcada por algumas polêmicas de arbitragem. Uma delas foi a anulação do gol do atacante Alerrandro, que resultou na expulsão do lateral-direito Patric por reclamação. O jogador contesta a versão que o árbitro relatou na súmula.
Vitória e arbitragem
Na súmula, o árbitro Marielson Alves do Santos relatou os seguintes acontecimentos para justificar a expulsão de Patric, após o gol anulado. “Abandonou a área técnica de sua equipe e foi na direção da assistente número 2 e proferiu as seguintes palavras: ‘Que p* foi que você marcou? P*, não foi nada C*!’”.
Após tomar conhecimento da súmula, Patric fez uma postagem em suas redes sociais comunicando que não disse tais palavras para a assistente. O jogador escreveu que falou ao árbitro “você está de sacanagem, dizer que o Caio atrapalhou a ação do goleiro” e em seguida chamou ele de “ruim”.
Na entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé também não poupou críticas à arbitragem. “Infelizmente, a nota triste foi da arbitragem, né?! Não é transferir, não podemos tirar o mérito do Jequié, mas a arbitragem errou em dois lances capitais. Tenho certeza que o clube e a diretoria vão se movimentar. O campeonato é curto e não tem margem para erro nosso, nem da arbitragem”, declarou.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (4) para enfrentar o Altos-PI pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. A partida será realizada no Piauí, às 16h (horário de Brasília).