Grupo City está indo na contramão de Ceni e vai anunciar goleador nato do Tigre
O Grupo City segue mapeando o mercado de transferências e está próximo de fechar mais um reforço para o Bahia. Trata-se do atacante colombiano Oscar Estupiñán, que pertence ao Hull City e estava emprestado ao Metz.
A diretoria e o Grupo entendem que o Tricolor de Aço precisa de um centroavante para disputar posição com Everaldo, apesar de o técnico Rogério Ceni priorizar outras posições. Ele já declarou que gostaria de mais um zagueiro e um atacante para atuar pelas pontas.
Grupo City e Rogério Ceni
No entendimento de Rogério Ceni, Everaldo tem condições de comandar o ataque do Bahia, especialmente pelo seu desempenho na temporada passada. Ele foi o artilheiro da equipe com 20 gols em 60 jogos, além de ter distribuído cinco assistências.
Os números do brasileiro são superiores aos do colombiano de 27 anos com a camisa do Hull City. Pelos Tigres, o atacante disputou 48 partidas (34 como titular), marcou 14 gols e distribuiu uma assistências. Mesmo com um números menor em participações em gols, Estupiñán se destaca em outras estatísticas.
Das 70 finalizações que realizou no clube inglês, 31 acertaram o gol (44% de aproveitamento. Além disso, o jogador venceu 97 duelos aéreos que disputou, mostrando que ele é uma grande ameaça na bola parada.
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, a diretoria do Bahia chegou a um acordo pelo empréstimo do jogador até o fim da temporada. O Esquadrão aguarda a chegada do atacante para realização de exames médicos e, se for aprovado, assinará o contrato.