Rogério Ceni encerrou ciclo no Bahia depois de amassar o Sport; ninguém entendeu nada
Com gol no último minuto, o Bahia derrotou o Sport por dois a um na Arena Fonte Nova na rodada de abertura da Copa do Nordeste. Os gols da equipe do técnico Rogério Ceni foram marcados por Thaciano e Rafael Ratão, enquanto Gustavo Lopes fez para os visitantes.
O resultado diante do Leão do Ilha fez o Tricolor de Aço encerrar um ciclo de mais de cinco anos no que diz respeito à atuação ofensiva do time. Apesar do placar apertado, o Esquadrão “amassou” o Sport na maior parte do jogo.
Ciclo do Bahia
O Bahia terminou o clássico com 35 finalizações ao gol, sendo 16 delas no alvo. A última vez que o Esquadrão teve esse volume ofensivo foi em março de 2018, quando goleou o Altos-PI por cinco a dois.
O Tricolor de Aço abriu o placar no primeiro tempo com Thaciano, mas Gustavo Lopes empatou para o Sport aos 28 minutos do segundo tempo. A partida se encaminhava para um empate, mas aos 50 minutos, praticamente no último lance do jogo, Rafael Ratão balançou as redes para passar na frente do placar.
Na coletiva após o triunfo, Rogério Ceni fez questão de destacar o desempenho ofensivo do time e disse que precisa de mais objetividade. “Eu acho que, em matéria de quantidade, há muito tempo eu não via um jogo assim. E um jogo de equipes grandes. O goleiro fez muitas defesas, muitas finalizações no gol. Bola na trave, chutes que passaram perto. Acho que a gente pode ser um pouco mais objetivo”, declarou.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Itabuna pela 6ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).