Sergio Ramos saiu do avião direto para apresentação na Fonte Nova
Desde a reinauguração da Arena Fonte Nova em 2013, diversos craques já desfilaram seu futebol no estádio. Um deles foi o zagueiro Sergio Ramos, campeão do mundo com a Espanha em 2010 e tetracampeão da Champions League pelo Real Madrid.
O jogador esteve em campo em dos jogos mais memoráveis da Copa do Mundo de 2014, mas não guarda boas lembranças do estádio. Ele foi titular da seleção espanhola na goleada sofrida para a Holanda por cinco a um.
Sergio Ramos na Arena Fonte Nova
A partida era válida pela primeira rodada da fase de grupos daquele Mundial e tratada como uma “revanche” da final da Copa do Mundo de 2010, em que a Espanha foi campeã. As seleções estavam no grupo B, junto de Chile e Austrália.
Comandada pelo técnico Vicente del Bosque, a Espanha entrou em campo com: Casillas; Azpilicueta, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Xabi Alonso, Sergio Busquets, Xavi, Iniesta e David Silva; Diego Costa. Pedro, Fábregas e Fernando Torres entraram ao longo da partida.
Já a Holanda de Louis van Gaal foi com: Cilessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar, Martins Indi e Blind; De Jong, De Gúzman e Sneidjer; Robben e Van Pierse. Veltman, Wijnaldum e Lens entraram no jogo.
A Espanha chegou a abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Xabi Alonso cobrando pênalti. Antes do fim da primeira etapa, Van Persie acertou um belo peixinho de cobertura para deixar tudo igual.
Na volta dos vestiários, a Holanda dominou a atual campeã do mundo. Com mais um gol de Van Persie, dois de Robben e um de De Vrij, os holandeses fecharam a conta de uma das maiores goleadas da história da Copa do Mundo.