Bahia viveu pesadelo no Piauí e ainda levou prejuízo de R$ 650 mil a Salvador
A boa fase do Bahia não deixa os torcedores esquecerem dos tempos ruins da equipe. Muitos tricolores ainda não superaram a eliminação da equipe para o River, do Piauí, na Copa do Brasil de 2020. O Tricolor de Aço foi derrotado por 1 a 0 logo na primeira fase do torneio nacional e deu adeus à competição de forma precoce.
Com a derrota, o Esquadrão deixou de embolsar R$ 650 mil, o tento da equipe de Piauí foi marcado por Jean Natal. Na rede social do clube, sobrou bom humor e provocação por parte do Galo do Piauí.
“Brocamos os caras! Com gol de Jean Natal, o Galo mostrou quem manda no Albertão e bateu o Bahia por 1 a 0 na Copa do Brasil! É o Galo!”, além disso, ainda sobrou espaço para um poema: “O River passou de fase, quem diria…Gol no Bahia!”.
O sonho da equipe do River durou pouco, já que o clube foi derrotado logo na próxima fase. O Galo empatou em 1 a 1 com o América-RN e foi eliminado nas penalidades, após Valdo Bacabal e Gustavo Henrique pararem no goleiro Ewerton, do Mecão.
Esquadrão de volta aos dias de glória?
O Bahia não vence um título nacional desde 1988, quando venceu o Internacional por 2 a 1 no placar agregado. Com o resultado, o Tricolor de Aço foi bicampeão brasileiro em uma das partidas mais memoráveis da história do clube. Em 2023, o clube que era comandado por Renato Paiva chegou a eliminar o Santos nas oitavas de final, mas acabou caindo para o Grêmio na próxima fase, também nos pênaltis.
Para 2024, a torcida tricolor espera que o clube volte a figurar entre os favoritos a vencer um título nacional. O Esquadrão ainda é o único clube do nordeste a vencer um torneio nacional, mas a seca começa a incomodar a nação tricolor.