Agora não dá mais para voltar atrás: lateral deixou EUA e vai jogar no Bahia
BIDOU! O lateral-direito Santiago Arias foi registrado nesta terça-feira (6) no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e já pode fazer sua estreia com a camisa do Bahia nesta temporada.
O colombiano de 31 anos, que disputou duas Copas do Mundo, estava livre no mercado após deixar o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, e chegou ao Tricolor de Aço para disputar posição com Gilberto.
Arias no Bahia
Desde que o anúncio de sua contratação foi realizado, Arias vem fazendo treinamentos com o elenco no CT Evaristo de Macedo. Junto do zagueiro argentino Victor Cuesta, o lateral realiza trabalhos de recondicionamento físico para ter condições ideais de jogo.
Durante a coletiva de imprensa após o triunfo sobre o Sport no último domingo (4), o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre as estreias de Cuesta e Arias. Ele disse que o argentino está em fase mais adiantada, enquanto o colombiano será avaliado nos próximos dias pela comissão técnica.
“Eu acredito que ele tenha chances de iniciar. Não relacionei para descansar. Amanhã começa a preparação para o jogo de quarta-feira (7). Ele tem mais tempo de treino do que o Arias e está mais preparado. O Arias, temos que analisar melhor a partir de amanhã [segunda-feira]. Vamos definir nos próximos dias”, declarou.
Diante desse cenário, é provável que o lateral faça sua estreia com a camisa do Bahia no próximo sábado (10), quando a equipe enfrenta o River-PI pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada no Piauí, às 16h (horário de Brasília).
Antes, o Tricolor de Aço entra em campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Itabuna pela 6ª rodada do campeonato baiano. O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília). O Esquadrão lidera o estadual com 10 pontos.