Empresário abre o jogo, diz que nunca ofereceria meia ao Flamengo e Bahia se anima
O Bahia começou a ser um destino plausível para grandes jogadores após a chegada do Grupo City. Éverton Ribeiro, jogador ex-Flamengo e seleção brasileira, surpreendeu a todos ao aceitar a proposta tricolor e reforçar o Bahia para a temporada de 2024.
Com a saída do meia, muitos rumores começaram a pipocar na Gávea. O Flamengo não contratou um substituto para Éverton e nomes como o de Igor Coronado começaram a ser vinculados com o rubro-negro. Coronado atuou a vida toda no exterior e decidiu deixar o Al-Ittihad, rumo ao Brasil, e teve o seu nome oferecido a diversos clubes do país, mas o empresário Rafael Brandino, nega que o Flamengo tenha sido um deles:
“Nós nunca oferecemos o Igor ao Flamengo. Nunca falamos com ninguém do Flamengo. Apenas minha mãe, Daisy Brandino, e eu, Rafael Brandino, temos autorização para falar em nome do Igor e nós não autorizamos ninguém a oferecer ou a negociar pelo Igor Coronado. Essas notícias de que ele foi oferecido, de que está sendo oferecido insistentemente nos causou muita estranheza”, disse o empresário do jogador.
Cabe no Bahia?
Igor já chama atenção do futebol brasileiro há muito tempo, porém, nunca atuou em sua terra natal. O jogador foi revelado pelo MK Dons, da Inglaterra, já atuou no futebol de Malta, da Itália e dos Emirados Árabes, até chegar na Arábia Saudita. Coronado vestia a camisa 10 do Al Ittihad e é um verdadeiro meia articulador.
Com as SAFs no Brasil, muitos clubes terão o poderio financeiro para efetuar propostas pelo atleta, inclusive, o Bahia. Entretanto, o Tricolor de Aço já tem o seu camisa 10 em Éverton Ribeiro e Igor chegaria para brigar por posição com o meia de 34 anos, até o momento, não há apurações sobre um possível interesse tricolor no atleta e o jogador pode desembarcar no Parque São Jorge para fechar com o Corinthians.