Rogério Ceni ganhou mais uma nova dor de cabeça e isso afeta Gilberto e Arias
O Bahia conseguiu mais um triunfo na última quarta-feira (07), a equipe comandada por Rogério Ceni goleou o Itabuna com a equipe reserva e não deixou dúvidas de qual é a melhor equipe do nordeste. O Esquadrão realizou diversas contratações, mas um dos destaques da partida já estava na equipe em 2023.
O lateral direito Cicinho ganhou uma chance como titular e correspondeu, o jogador contribuiu com uma assistência na goleada por 5 a 0. Além do passe para gol, Cicinho acertou seis passes decisivos, criou uma grande chance, teve 89% de acerto nos passes e ganhou 10 duelos. O site ‘Sofascore’ analisou a partida do jogador com uma nota de 8,2, um dos melhores da equipe tricolor.
Cicinho terá grande concorrência em sua posição, na última temporada o jogador perdeu espaço no time titular para Gilberto, já em 2024, o lateral viu o Bahia fechar com Santiago Arias, experiente jogador colombiano. Apesar da forte concorrência, Cicinho ganhou elogios de Ceni:
“Acho que o Cicinho cresceu muito fisicamente, um mérito muito maior do Danilo (Augusto, preparador físico) até. Quando chegamos o Cicinho estava muito mal fisicamente. O que se destaca nele é justamente a energia. Acho que hoje foi um exemplo dessa alma e dedicação. O talento é fundamental, mas ele trabalhou o tempo todo. Fez aquela jogada bonita no segundo gol. O torcedor gosta de quem se entrega, e ele se entregou, foi ovacionado”, comentou o treinador.
Sequência de triunfos
O triunfo sobre o Itabuna marcou o quinto jogo sem perder na temporada. Desde que a equipe principal do Tricolor de Aço voltou da pré-temporada na Inglaterra, foram cinco jogos, 16 gols marcados e apenas um sofrido.
Mesmo com o time quase todo reserva, o Bahia não deu chances para o Itabuna e está enchendo de esperança o seu torcedor. O ano de 2024 promete ser um dos melhores da história do clube.