Campeão baiano pelo Esquadrão está desempregado após nova demissão
O técnico Dado Cavalcanti, campeão baiano pelo Bahia em 2020, está sem emprego. Ele foi demitido da Portuguesa na última quinta-feira (8), um dia após a derrota para o São Bernardo pela 6ª rodada do campeonato paulista.
Além do treinador, o auxiliar Pedro Gama deixou a Lusa, que luta contra o rebaixamento no Paulistão e tem jogo decisivo contra o Corinthians neste domingo (11).
Dado Cavalcanti desempregado
A demissão ocorreu devido ao péssimo início de temporada da Portuguesa. Em seis jogos pelo campeonato paulista, Lusa acumula um triunfo e cinco derrotas (em sequência), ocupando a 14ª posição do estadual.
A Portuguesa tem a mesma pontuação do Corinthians, mas fica à frente nos critérios de desempate. As equipes se enfrentam neste domingo (11), na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
A diretoria da Lusa ainda não informou quem estará comandando o time na beira do gramado contra o Timão. O clube emitiu uma nota oficial comunicando a demissão de Dado Cavalcanti, veja:
A Portuguesa informa que Dado Cavalcanti não é mais o treinador da equipe principal. Além dele, seu auxiliar Pedro Gama também deixa o cargo. O Clube e a diretoria agradecem pelos serviços prestados e desejam sucesso na sequência da carreira.
Dado Cavalcanti teve passagem pelo Bahia entre 2019 e 2021, tendo conquistado o campeonato baiano de 2020 e a Copa do Nordeste do ano seguinte. O técnico acumulou 59 jogos, com 26 triunfos, 14 empates e 19 derrotas (aproveitamento de quase 52%).