Salário de zagueiro pretendido pelo Bahia é maior que de Everton Ribeiro
A diretoria do Bahia segue ativa no mercado de transferências em busca de reforços para o elenco. Um dos pedidos do técnico Rogério Ceni é a contratação de mais um zagueiro, especialmente após a ida de Vitor Hugo para o futebol grego.
Uma da opção que entrou no radar do Tricolor de Aço foi o zagueiro Dória, revelado pelo Botafogo e que está no Santos Laguna, do México. Porém, o salário do jogador de 29 anos afasta possibilidades de negociações.
Salário de Dória
Após passar por clubes como São Paulo, Olympique de Marselha, Granada e Yeni Malatyaspor, Dória desembarcou no futebol mexicano em 2018 e se tornou ídolo do Santos Laguna. Seu salário gira em torno de R$ 2 milhões por mês, o que é um valor muito alto para os padrões do futebol brasileiro.
Para efeito de comparação, o meia Everton Ribeiro ganha a mesma quantia no Bahia e o atacante Dudu é o jogador mais bem pago do futebol brasileiro com ganhos de R$ 2,1 milhões por mês. Com isso, o Tricolor de Aço não deve investir na contratação do defensor.
Além disso, Dória é titular absoluto e um dos principais jogadores do time, o que representa outro empecilho caso a diretoria quisesse evoluir no negócio. Até o momento, o Esquadrão trouxe o lateral-direito colombiano Santiago Arias e o zagueiro argentino Victor Cuesta para reforçar o sistema defensivo.
Vale lembrar que a diretoria também fechou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago. O jogador chega de graça no meio do ano, após o fim do seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.