Dória vai deixar de dividir gramado com Camilo Cándido e acertar com o Bahia? Confirmado
O futebol brasileiro terá mais um protagonista na luta pelos grandes títulos da temporada. A diretoria do Bahia está se movimentando e não para de trabalhar para aumentar a qualidade do elenco comandado por Rogério Ceni. Até o momento, foram cinco jogadores contratados, dentre eles, nomes de respeito como Éverton Ribeiro e Víctor Cuesta.
Mesmo com a contratação de Cuesta para a zaga, Cadu Santoro admitiu que novos reforços para a defesa podiam chegar e, segundo apuração de Jonas Stelmann, isso pode ocorrer em breve. De acordo com Stelmann, o Bahia trabalha para viabilizar a chegada de Matheus Dória, o defensor de 29 anos pertence ao Santos Laguna, do México. Antes de chegar ao futebol mexicano, Dória teve passagens no Brasil por Botafogo, clube que o revelou, e pelo São Paulo, onde Ceni tem grande influência.
O jogador é tido como um dos melhores defensor do país e não será fácil tirá-lo do clube mexicano. Vale destacar que o Esquadrão já quebrou o recorde de maior transferência do futebol nordestino em duas oportunidades na atual temporada, com Jean Lucas e Caio Alexandre.
Um sai e outro chega?
Um jogador que deixou o Bahia rumo ao futebol mexicano foi o lateral esquerdo Camilo Cándido, o jogador estava emprestado ao Bahia pelo Nacional, do Uruguai, mas foi vendido ao Cruz Azul pela equipe que possuía seus direitos federativos. O Tricolor de Aço foi consultado sobre a venda e concordou com a saída do atleta.
Camilo Cándido tem 28 anos e chegou ao Bahia no meio da temporada de 2023, durante o período que esteve emprestado, o uruguaio entrou em campo em 19 oportunidades, marcando um gol e dando duas assistências. A informação da negociação foi dada pelo site mexicano ‘Fox Sports MX’, que cravou que o atleta jogaria na ‘La Maquina’ na próxima temporada, a informação foi do jornalista David Espinosa.