Essa é a escalação que Rogério Ceni escolheu para enfrentar o América-RN

Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia enfrenta o América-RN hoje (15), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time de Rogério Ceni vai atrás do segundo triunfo na competição, a equipe estava invicta na temporada, mas foi surpreendida pelo River-PI na última rodada da competição e acabou derrotada por 1 a 0. Jogando dentro de seus domínios, o Bahia espera reencontrar o caminho dos triunfos. 

Com todos os seus jogadores à disposição, Rogério Ceni terá que quebrar a cabeça para decidir qual será a equipe titular. Segundo o portal ‘ecbahia.com’, o Tricolor de Aço deve ir a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba (Ryan); Caio Alexandre, Jean Lucas, Yago Felipe e Cauly; Thaciano e Biel. 

Vale ressaltar que Ceni terá à disposição jogadores que ainda não entraram em campo nesta temporada, como Léo Cittadini, Santiago Arias e Óscar Estupiñán. Apesar das novidades estarem disponíveis, Ceni vai optar por colocar uma escalação mais clássica no confronto desta noite. 

Mais um time mesclado?

O treinador do Esquadrão está rodando o elenco para que os jogadores tenham chance de mostrar o seu potencial. Apesar de ser início de temporada, Ceni não quer desgastar os seus atletas para o restante da temporada, entretanto, há um motivo especial para que Rogério não coloque força máxima contra o América-RN. No próximo domingo, o primeiro Ba-Vi do ano será disputado, um triunfo no clássico contra o maior rival pode dar o ânimo que a equipe precisa para conquistar os seus objetivos. 

Dessa forma, jogadores como Éverton Ribeiro e Everaldo não começarão a partida contra o América. Éverton já possui 34 anos e não é a primeira vez que o camisa 10 e capitão da equipe começa no banco de reservas. Além de descansar o seu principal jogador, Ceni ganha uma arma importante para a segunda etapa caso as coisas não estejam saindo como o esperado.