Hat-trick de Souza ‘ruivo’ deixou todo torcedor do Sport chorando na Fonte Nova
O Bahia venceu o Sport pela primeira rodada da Copa do Nordeste de 2024, porém, há nove anos atrás o Tricolor de Aço conseguia um triunfo ainda mais impressionante. O Esquadrão saiu perdendo em plena Arena Fonte Nova, mas conseguiu derrotar o Leão da Ilha com três gols do meio-campista Souza ‘Ferrugem’.
O jogador era muito contestado no Palmeiras, mas encontrou o seu melhor futebol vestindo as cores do Tricolor de Aço. O clássico contra o Sport terminou 3 a 2 para os donos da casa e Souza foi o herói da classificação, com três tentos, um chute de fora da área, um de pênalti e outro de dentro da pequena área, aproveitando o rebote do goleiro Magrão, como um autêntico camisa nove.
Sobre a atuação histórica, Souza preferiu não levar todos os créditos e se disse contente com a classificação da equipe:
“Hoje eu fui abençoado. Mas estou feliz, primeiramente, pela classificação do Bahia” disse o jogador na saída de campo.
Volante ainda está em ação
Souza começou a sua carreira nas categorias de base do Palmeiras, mas rodou por diversos outros gigantes do futebol brasileiro, como Santos, Cruzeiro e o próprio Bahia. Atualmente o jogador tem 35 anos está atuando no América-RN, na atual temporada o jogador entrou em campo em oito oportunidades, marcando seis gols e ainda sem assistências. Um fato a se destacar é que o volante já ultrapassou o número de jogos de 2023 em apenas oito partidas, no último ano, jogando pela Ponte Preta, o jogador só entrou em campo em três jogos, sem marcar gols.
Em 2015, Souza fez 50 jogos pelo Bahia, o atleta estava emprestado pelo Cruzeiro ao Esquadrão e marcou 10 gols na temporada. O jogador ainda teve passagens em clubes do exterior como o Cerezo Osaka, do Japão, e o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.