Foi revelado o verdadeiro motivo para colombiano ser escanteado por Ceni
Após perder para o River-PI, o Bahia conseguiu se reabilitar na Copa do Nordeste. A equipe do técnico Rogério Ceni ganhou do América-RN por três a zero na última quinta-feira (15), jogando na Arena Fonte Nova.
Essa foi a primeira vez que o atacante colombiano Óscar Estupiñán, anunciado oficialmente neste semana, esteve no banco de reservas. Porém, o jogador de 27 anos sequer entrou em campo e o treinador revelou o motivo.
Ceni fala sobre Estupiñán
Durante a entrevista pós-jogo, Rogério Ceni foi questionado sobre a manutenção de Estupiñán no banco de reservas, mesmo com a partida controlada. O técnico disse que o colombiano participou de poucos treinamentos e ainda está assimilando as ideias de jogo.
“Eu cobro o que eu acho que os atletas podem me entregar. Acho que o mais importante é que todos têm tentado fazer. Estupiñán fez só alguns treinos, mas estamos tentando fazer ele entender como a gente joga. Ele me parece ter um bom entendimento tático”, declarou.
O ex-goleiro também falou sobre a importância de rodar o elenco e manter a intensidade do time. “Acho que o uso de 18, 19 jogadores, faz com que todos se obriguem. Essa rotação faz com que todos se sintam pressionados, no bom sentido, a entregar mais a cada jogo”, completou.
O Tricolor de Aço volta a campo neste domingo (18) para o primeiro clássico de 2024 contra o Bahia, pela 7ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).