Deuses do futebol estão preparando maior surpresa para o Ba-Vi em 2024
O Bahia foi derrotado no primeiro Ba-Vi de 2024. A equipe do técnico Rogério Ceni perdeu por três a dois para o Vitória no último domingo (18), no Barradão, em partida válida pela 7ª rodada do campeonato baiano.
Esse foi apenas o primeiro clássico entre os rivais neste ano, que ainda se enfrentarão na Copa do Nordeste e no Brasileirão. Porém, se depender dos “Deuses do futebol”, o Ba-Vi pode se repetir no Baianão.
Ba-Vi em 2024
Com o resultado do clássico, o Bahia estacionou nos 13 pontos e perdeu a liderança do estadual para o Juazeirense, que ganhou do Jacobina e chegou a 14 pontos. O triunfo fez o Vitória pular para a 3ª colocação, com o mesmo números de pontos do Esquadrão — mas fica atrás nos critérios de desempate.
Se a primeira fase do campeonato baiano terminasse hoje, Bahia e Vitória se enfrentariam na semifinal da competição. O regulamento prevê o encontro entre o 1º e o 4º colocados e o 2º e o 3º colocados na fase mata-mata.
Ambos possuem uma classificação bem encaminhada, resta saber em qual posição do G-4 vão terminar para definir se vão ou não enfrentar nas semifinais. A única certeza é que mais um Ba-Vi acontecerá em março, válido pela Copa do Brasil, com data ainda a definir pela CBF.
O Bahia entra em campo neste domingo (25) para enfrentar o Juazeirense pela 8ª rodada do campeonato baiano, no confronto direto pela liderança do estadual. A partida será realizada no estádio Adauto Morais, às 16h (horário de Brasília).
Já o Rubro-Negro enfrenta o Atlético de Alagoinhas também no domingo (25) pela 8ª rodada do campeonato baiano. O duelo será realizado no Barradão, às 18:30h (horário de Brasília). Em caso de empate no jogo do Esquadrão e triunfo do Rubro-Negro, o Vitória assume a ponta da tabela.