Técnico de Messi esqueceu craque e encheu a bola de Gregore, ex-Bahia
Desde o fim do Brasileirão do ano passado, a diretoria do Bahia tenta repatriar o volante Gregore. O jogador de 29 anos estava no Inter Miami, time de Messi nos Estados Unidos, desde 2021, após ser um dos destaques do Tricolor de Aço no ano anterior.
O atleta vai retornar ao futebol brasileiro nesta temporada, porém não é para o Esquadrão. Ele acertou com o Botafogo de John Textor e o técnico Tata Martino, do Inter Miami, lamentou a transferência.
Técnico de Messi fala sobre Gregore
O Inter Miami desembolsou cerca de R$ 15 milhões por 65% dos direitos econômicos de Gregore em 2021. Desde então, ele se tornou um dos pilares do meio-campo da equipe, considerado o “dono” da volância do Inter Miami. Em 2022, por exemplo, ele foi o atleta do elenco que mais teve minutos em campo ao longo da temporada.
Com a saída do brasileiro, o técnico Tata Martino disse que a equipe norte-americana perdeu um dos seus capitães. “Perdemos um dos nossos capitães, perdemos experiência. Mas as regras da Major League Soccer (MLS) são complicadas e às vezes temos que perder jogadores que preferiríamos não ter perdido”, declarou.
A transferência do volante foi necessária para abrir espaço na folha salarial do Inter Miami, em função das regras financeiras da MLS, como comentou o treinador. “Tivemos que criar um espaço na folha, e ele é um dos jogadores que tinha maior valor de mercado, não só no Brasil, mas também da MLS”, completou.
Gregore foi anunciado pelo Botafogo nesta semana, mas ainda não tem condições de jogo. Com isso, o jogador não estará em campo nesta quarta-feira (21), quando o Glorioso encara o Aurora-BOL pelo jogo de ida da fase pré-Libertadores. A partida será realizada na Bolívia, às 21:30h (horário de Brasília).