‘Haaland do Sertão’ é do Bahia e Grupo City quer tirar milhões na joia
O Bahia é conhecido por ter uma categoria de base muito forte e mais uma Pivete de Aço está surgindo como uma nova promessa. O atacante Dell, de apenas 15 anos, está se destacando com a camisa tricolor e desperta o interesse de clubes da Europa. Dell é descendente de holandeses e não ocupa vaga de estrageiro em clubes europeus.
O jogador é comparado com o Haaland, não apenas pela aparência, mas também pela qualidade para finalizar. O jogador fez 40 gols e deu sete assistências em 34 jogos em 2023, além disso, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Baiano sub-17, da Copa 2 de Julho e da Copa Metropolitana Sub-15 em 2023.
“Dell é um jogador com indicadores de desempenho importantes para um centroavante. Atleta que se posiciona muito bem dentro da área e arremata muito bem seja com os pés quanto com a cabeça. Boa finalização também de média distância. Atleta inteligente dentro do campo”, disse João Paulo Di Fabio, treinador do sub-17 tricolor.
Grupo City vai fazer milhões com joia
O Grupo City já está de olho no jogador, o centroavante tem o sonho de jogar no Manchester City, assim como no Barcelona e no Manchester City. Dell ainda não tem um contrato profissional assinado com o Bahia, já que a legislação só aceita que atletas com pelo menos 16 anos fechem vínculos profissionais.
Com 15 anos, o jogador foi capitão da equipe sub-15 e demonstra muita personalidade dentro do vestiário tricolor. Com a presença do Grupo City, é improvável que Dell permaneça muito tempo no Brasil, já que grandes joias tendem a ser vendidas antes mesmo de completar 18 anos, como foi o caso de Endrick, joia do Palmeiras.
Com o Bahia tendo dificuldades em encontrar um camisa nove, o homem gol do Tricolor de Aço pode estar mais próximo do que muitos torcedores pensavam.