Bahia dispensou, Renato Gaúcho agiu rápido levou para o Grêmio
O Bahia está muito bem servido na lateral direita, a equipe comandada por Rogério Ceni possui Gilberto, Santiago Arias e Cicinho como opções e viu um antigo atleta fechar com um adversário do Campeonato Brasileiro. O lateral Mayk fechou um contrato com o Grêmio e é o novo jogador do Imortal.
O jogador teve passagem apagada pelo Bahia, Mayk atuou no sub-23 do Tricolor de Aço e também teve chances no time profissional. Ao todo, foram 31 partidas, somando sub-23 e o time principal, o jogador marcou apenas um gol e não distribuiu assistências aos seus companheiros.
Na chegada ao Grêmio, o jogador declarou que está pronto, à disposição de Renato Gaúcho e ainda elogiou o clássico Gre-Nal:
“Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer. Gre-Nal nunca venci, mas é falado no mundo todo, um dos principais do país”, destacou o jogador.
Bahia não vai sentir falta de Mayk
Rogério Ceni tem em Gilberto e Santiago Arias os principais nomes para a lateral, mas Cicinho fez bons jogos e pode ganhar mais chances durante a temporada. O jogador recebeu elogios do treinador:
“Acho que o Cicinho cresceu muito fisicamente, um mérito muito maior do Danilo (Augusto, preparador físico) até. Quando chegamos o Cicinho estava muito mal fisicamente. O que se destaca nele é justamente a energia. Acho que hoje foi um exemplo dessa alma e dedicação. O talento é fundamental, mas ele trabalhou o tempo todo. Fez aquela jogada bonita no segundo gol. O torcedor gosta de quem se entrega, e ele se entregou, foi ovacionado”, comentou Ceni.
Além dos três laterais, o Bahia ainda fechou a contratação de Iago, do Augsburg. O jogador joga pela lateral esquerda e deve tomar conta da posição a partir de julho, quando o seu contrato se encerra com a equipe alemã.